EM ALTA
Home

PM aposentado é sequestrado e ameaçado de morte em Itapecerica da Serra

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

06/03/2017 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Nely Rossany

Um policial militar aposentado, de 51 anos, sofreu um sequestro relâmpago, na noite do último sábado, dia 4, em Itapecerica da Serra. O PM estava acompanhado da esposa de 36 anos e de um amigo quando foram abordados na rua Raul Valentim Busnelo, por volta das 22h30.

Dois ladrões armados entraram no carro em que eles estavam, um Citröen C3 cor branca, e começaram a dirigir. Ao passarem pela avenida dos Funcionários Públicos, no Jardim Ângela, já na zona sul da Capital, se depararam com uma viatura da Polícia Militar, que fazia um patrulhamento de rotina. Os policias desconfiaram e decidiram abordar o veículo.

Ao perceberem a aproximação da PM, o motorista e um passageiro fugiram em direção a um matagal abandonando o carro. Uma das vítimas então se identificou aos policiais e avisou que o amigo estava no porta-malas.

Durante o tempo que ficaram no veículo, cerca de uma hora, os criminosos tiveram tempo de roubar cartões bancários e obrigaram as vítimas a revelarem as senhas. O policial que estava com a sua arma dentro do carro foi agredido a coronhadas e ameaçado de morte. Segundo depoimento do PM, os criminosos disseram que iriam matá-lo em um local próximo à represa Guarapiranga. O policial foi trancado no porta-malas do veículo e a sua mulher e amigo, mantidos no banco de trás pela dupla.

Os criminosos fugiram com cartões de bancos e celulares das vítimas e uma quantia de R$ 1.500 em dinheiro, sacados das contas bancárias. A ocorrência foi registrada no 47° Distrito Policial Capão Redondo, na zona Sul da Capital.

Notícias relacionadas