EM ALTA
Home

Plínio Marcos ganha ciclo de leituras no Liceu de Artes

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

02/08/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————

Começa nesta quinta-feira, dia 2, no Liceu de Artes de Taboão da Serra, o ciclo de leituras de Plínio Marcos. A primeira leitura será sobre a peça “A Mancha Roxa”, com direção de Maira Galvão. O elenco conta com a participação de Flávia D’Álima, Gabrielle Araujo, Janaina Batuira, Tania Maria Barbosa, Thaís Pimentel, Thania Rocha e Zulhie Vieira.

A peça escrita por Plínio Marcos em 1988 trata da precariedade do sistema presidiário no Brasil e da AIDS. Seis mulheres presas numa cela especial descobrem ser portadoras do vírus HIV, popularmente chamada nos presídios nos anos 80 de “a mancha roxa”. Relações de opressão, violência, solidariedade, amor e rebeldia entre estas mulheres e a carcereira se configuram diante desta situação-limite”.

No dia 10 de agosto, o texto “O Abajur Lilás” ganha vida no Espaço Tesol, já no dia 16 de agosto, é a vez do texto mais famoso de Plínio Marcos, “Navalha na Carne”. O ciclo de leituras terá ainda outros três espetáculos até a metade de setembro. A realização é do grupo teatral Entre Aspas.

Serviço

Ciclo de Leituras – Plínio Marcos
Quinta-feira, dia 2, às 19h30
Liceu de Artes de Taboão da Serra
Rua das Camélias Nº 20 – Parque Assunção – Taboão da Serra

Notícias relacionadas