EM ALTA
Home

Placa de sinalização foi roubada, diz secretário adjunto de trânsito

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

17/07/2014 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Matheus Herbert, da Gazeta de S.Paulo

A Secretaria de Trânsito de Taboão da Serra, já solicitou uma nova placa de sinalização para colocar na rua Ernesto Capelari. A placa de ‘proibido estacionar’ que ficava fixada em um suporte de ferro, no começo da rua, foi furtada, segundo o secretário adjunto Julio César. Os moradores não conseguem sair de suas garagens, devido aos veículos que ficam estacionados em frente às guias rebaixadas.

A microempresária Karine Alexandre, de 32 anos, que mora na rua Ernesto Capelari, disse que já deixou de sair de carro, porque não conseguia sair da garagem. “Estacionam na frente das nossas casas todos os dias e desde cedo. Conversei com o Detran (Departamento de Trânsito) há três semanas atrás, e a informação que tive, era que apenas do lado direito era liberado para estacionar, mas o pessoal não respeita, e quem sofre somos nós. Acredito, que foram os próprios flanelinhas que arrancaram a sinalização, para arrecadarem mais dinheiro”.

  Motoristas estacionam nos dois lados da via, impedindo os moradores de saírem de suas próprias residências | Túlio Carvalho/Gazeta de S. Paulo

O secretário adjunto informou à Gazeta de São Paulo, na manhã desta quinta-feira, que após a reportagem que mostrava os abusos dos motoristas, ele foi verificar a situação da rua. “Realmente se trata de uma via com guias rebaixadas, não se pode estacionar. Tinha uma placa que mostrava que é proibido estacionar do lado esquerdo, mas ela foi furtada, não sabemos quando e quem foi, um caso complicado. Mas já solicitamos para a empresa responsável, uma nova placa e agora estamos aguardando a entrega, em poucos dias já colocaremos a sinalização”, esclareceu o secretário.

Ainda segundo ele, os moradores que se sentirem lesados podem ir até a Secretaria de Trânsito, abrir um processo de reclamação. “O morador que se sentir lesado, pode vir até a Secretaria, preencher um formulário com uma serie de informações, vai passar a placa do carro e a gente vai autuar com uma multa, caso a informação tenha procedência. Multa pode chagar até R$ 85, e mais quatro pontos na carteira”, informou Júlio César.

Guia rebaixada

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro estacionar em guias rebaixadas, como é o caso da Rua Ernesto Capelari, o motorista pode levar 4 pontos na carteira, e ainda ter que desembolsar uma multa que pode chegar até R$ 90. A Infração é considerada média.

Notícias relacionadas