Perseguição e tiroteio: homem é preso com moto roubada
Uma equipe de Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) prendeu um homem no Jd. Comercial em São Paulo. A ação teve início em Embu das Artes, após perseguição e tiroteio, os policias militares conseguiram deter um dos assaltes que estava com uma moto roubada e placa adulterada. Ninguém ficou ferido.
Durante patrulhamento na área de Embu das Artes, por volta de 20h desta segunda-feira, dia 13, os policias militares CB Guilherme e SD Jomarildo de ROCAM, avistaram uma moto Honda/CB300 com dois indivíduos, que ao notarem que seriam abordados fugiram do local.
Os PMs fizeram o acompanhamento por cerca de 10km, tendo início no Jd. São Marcos na avenida Aymara x avenida Rotary. Durante a perseguição, os criminosos fizeram vários disparos de arma de fogo contra a equipe, ninguém foi atingido. Já na estrada de Itapecerica, em São Paulo, a dupla abandonou a moto e seguiram a pé, os policias conseguiram prender o condutor no Jd. Comercial, zona sul de São Paulo.
Ao verificar a placa da moto, os PMs notaram que uma “fita isolante” foi utilizada para adulterar a numeração, que aparecia como sendo 7884, porém o número correto era 7934. Ao pesquisar a placa correta, foi constatado que o veículo havia sido roubado no dia 10 de julho em Embu.
Os policias apresentaram a ocorrência no 47º DP no Capão Redondo (SP). O proprietário da moto “reconheceu o detido com sendo o homem que havia roubado a moto dele”. O criminoso está preso e permanece a disposição da justiça.