EM ALTA
Home

Perícia aponta dois disparos dentro de banheiro

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

09/03/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

A Polícia Civil já está investigando o suicídio do investigador Ivan Jerônimo, que aconteceu na quinta-feira, dia 8, por volta das 16h10. Uma nova informação mexeu com o caso. No local onde o policial teria se suicidado, dentro de um banheiro em um estabelecimento comercial na Zona Sul da capital, foram localizados dois disparos.

 Investigador Ivan Jerônimo comete suicídio com tiro no peito
 
Posse da nova cúpula da Polícia Civil é adiada
 
Veja a repercussão da morte de Ivan Jerônimo
 Corpo de Ivan Jerônimo será cremado hoje, às 16h30

A perícia apontou que um disparo teria acertado o peito do policial e outro, o rodapé do banheiro. A polícia não sabe precisar ainda se o primeiro tiro teria sido dado no chão ou se Ivan teria dado o tiro no peito e depois a arma caiu, disparando sozinha. O caso está sendo investigado pela 34ª DP da Vila Sônia e os policiais já requisitaram a filmagem do sistema interno. A corregedoria da Polícia Civil também investiga o caso.

Foto: Reprdodução | Google Street View

Local conhecido com Banca da Cidade Jardim, onde Ivan cometeu suicídio

Ivan estava no local com outros dois policiais que trabalhavam com ele na Seccional de Taboão da Serra, pessoas próximas e de sua confiança. O policial teria pedido uma água de coco e depois ido ao banheiro. Os dois amigos estranharam a demora de Ivan e foram até o local, onde o encontraram baleado. Eles levaram Ivan para o hospital São Luiz, menos de 500 metros de onde estavam.

A reportagem do Portal O Taboanense entrevistou o irmão de Ivan Jerônimo, o também policial Dr. Francisco. Segundo ele, a informação que foram dois disparos localizados pela perícia é verídica. Amigos próximos a Ivan disseram a nossa reportagem que o policial não teria deixado nenhum bilhete e que nunca deu sinais que poderia se suicidar.

Ivan Jerônimo foi o principal nome da operação Cleptocracia, que prendeu 26 pessoas acusadas de terem algum tipo de participação no esquema que fraudou milhões de reais dos cofres municipais, com baixas indevidas na Dívida Ativa.

O policial teve grande destaque na mídia após iniciar uma investigação sem precedentes na história de Taboão da Serra. A repercussão do caso em âmbito nacional, fez com que a popularidade de Ivan Jerônimo crescesse rapidamente e seu nome chegou a ser cogitado para a disputada da sucessão municipal.

Cliente antigo

O local onde aconteceu o inesperado suicídio era muito frequentado por Ivan Jerônimo. A Banca da Cidade Jardim é um misto de padaria, supermercado, quitanda e livraria, um espaço bastante frequentado próximo da ponte da Cidade Jardim, em Pinheiros. O policial gostava do local e realizava todas as reuniões informais na cafeteria do complexo.

 

Notícias relacionadas