Pedreiro e motorista são presos suspeitos de estupro
O pedreiro J.V.S., de 40 anos, e o motorista I.J.T., de 44, foram presos pela Polícia Civil nesta quarta-feira (19) em Juquitiba após o cumprimento de dois mandados de prisão. Ambos eram procurados por estupro.
J. é suspeito de violentar sua sobrinha, na época com 16 anos. Foi a esposa do pedreiro e o namorado da vítima que a convenceram a depor contra o agressor, que praticava abuso sexual contra a garota há cerca de três anos.
O motorista é acusado de violentar uma estudante de 21 anos em março de 2008. A vítima depôs contra o agressor somente um ano após o ocorrido, convencida por seu irmão, testemunha do caso.
Segundo a estudante, I. a teria forçado ao ato sexual. Na época, o motorista teria se demonstrou à disposição para oferecer informações e realizar os exames solicitados ao Instituto Médico Legal (IML). No entanto, as investigações e o exame pericial realizados nos envolvidos levaram à expedição do mandado de prisão.
J. foi preso por volta das 11h, em casa, no bairro de Monjolo. Cerca de sete horas depois, I. foi encontrado numa rua no Centro de Juquitiba.
A dupla foi encaminhada ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Itapecerica da Serra.
Por Amanda Santos