EM ALTA
Home

Paulo Félix rebate denúncias feitas por jornal

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

24/08/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————– 

O vereador Paulo Félix convocou a imprensa na tarde desta segunda-feira, dia 22, para desmentir as denúncias veiculadas em um jornal da região que circulou no final de semana. Segundo o periódico, Paulo Félix estaria sendo investigado por baixas no IPTU e poderia ser preso por cometer fraude no IPTU.

Félix disse que as denúncias são falsas e foram “orquestradas” de dentro da prefeitura. “Não tenho dúvida que são retaliações, tentativas de me incriminar para desmoralizar o trabalho que venho realizando na Comissão Especial de Inquérito”, disse durante entrevista coletiva com a imprensa.

Foto: Eduardo Toledo

Paulo Félix mostra documentos durante coletiva com a imprensa da região

As denúncias feitas pelo veículo de comunicação afirmam que Félix realizou duas baixas irregulares de IPTU, mas não cita qual imóvel teria sido beneficiado. A notícia usou como fonte um relatório da Conam emitido para a justiça de Taboão da Serra onde constam milhares de transações.

Paulo Félix disse que os dois valores que aparecem na matéria não são referentes a pagamento de IPTU, mas sim de recolhimento de valores de restituição de uma verba indenizatória recebida na época em que ele era presidente da Câmara Municipal. Félix entregou para os jornalistas cópia do pagamento feito na rede bancária.

Félix chamou as denúncias de “farsa tramada dentro do coração do governo”. O vereador ainda disse que sabia da existência do jornal desde sexta-feira, dia 19. “Essa farsa foi feita às pressas e menos de 24 horas depois [da publicação] já foi desmentida”, garantiu. O vereador disse ainda que pretende processar o jornal.

Na segunda-feira, dia 22, durante depoimento da cúpula da Polícia Civil, as denúncias feitas conta o vereador foram abordadas. O vereador Olívio Nóbrega perguntou ao delegado Raul Godoy se Félix era investigado. O policial disse em tom taxativo que ele não é investigado pela Polícia.

Paulo Félix fez questão de defender a liberdade de imprensa e elogiou a cobertura dos sites e jornais de Taboão da Serra. “A imprensa [regional] vive dias de glória, está cumprindo um papel importantíssimo, conquistando cada vez mais o respeito da população. Antigamente a gente lia um jornal e sabia de que grupo político ele pertencia. Hoje isso não existe mais, é uma imprensa séria, investigativa, que cobre os eventos. Estou aqui diante da imprensa live”, afirmou.

 

Notícias relacionadas