Paulo Félix irá renunciar candidatura, esposa será substituta
Paulo Félix, candidato a vereador pelo PCdoB, irá anunciar de forma oficial sua desistência em concorrer a uma das 13 cadeiras da Câmara Municipal de Taboão da Serra. Apesar de contar, segundo ele, com todas as certidões necessárias para disputar as eleições, Félix teme ser impugnado pelo fato de ter uma condenação no caso dos Congressos. Cida Félix, sua esposa, será sua substituta.
Félix deverá anunciar a sua decisão nesta quarta-feira, mas nos bastidores a decisão já é dada como certa. Outros dois candidatos, Medinho, que concorria a vereador, e Paulo Silas, que era vice na chapa encabeçada por Buscarini, também renunciaram as suas candidaturas, os dois também foram condenados no mesmo processo.
Ao contrário dos colegas, o candidato a prefeito, Evilásio Farias, que também foi condenado no caso dos Congressos, ainda mantém a sua candidatura. O prazo máximo para a troca de candidatos termina no próximo dia 12.
Paulo Félix é o político, ao lado de Olívio Nóbrega, com o maior número de mandatos como vereador de Taboão da Serra: seis. Em 2012, temendo ter sua candidatura impugnada, laçou sua esposa Cida, que apesar de ser a quinta mais bem votada, com 2.292 terminou em segundo lugar na legenda, ficando apenas como suplente.