EM ALTA
Home

Paulo Félix defende vinda da Fatec, Etec e Poupatempo para Taboão

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

28/03/2008 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
O vereador tucano Paulo Félix fez um apelo ao governo Serra para que envie recursos a Taboão da Serra independente das eleições municipais de 5 de outubro. O vereador justificou o apelo dizendo que os recursos são necessários para o povo da cidade, que pede a instalação do Poupatempo, e ainda tem esperanças de que a Fatec e a Etec, prometidas anteriormente ainda venham para cá.
 
Ele revelou que recentemente esteve com o vice-governador do estado a fim de pedir a liberação dos recursos necessários para assegurar a vinda dos três equipamentos públicos para Taboão. “Questões partidárias não podem prejudicar toda a cidade”, sentenciou. “Espero que o governo não deixe de cumprir o compromisso de instalar o Poupatempo aqui por ser ano eleitoral”, complementou.

Foto: Arquivo do Portal O Taboanense

Paulo Félix: "questões partidárias não podem prejudicar a cidade"

 
O temor do parlamentar refere-se ao fato de que o PSDB está no comando do governo e na esfera municipal é oposição direta a administração do prefeito Evilásio Farias. Mesmo pertencendo ao ninho tucano, Paulo Félix teme que haja um retrocesso na instalação do Poupatempo na cidade, a exemplo do que já ocorreu com a Fatec e a Etec.
 
Félix relatou em seu discurso que a vizinha Embu das Artes está articulando uma marcha até a sede do governo do Estado para reivindicar a vinda da Fatec e da Etec para lá. Entretanto, o vereador avalia que Taboão tem mais “direito” de abrigar o investimento por ser o carro econômico da região. “Essa casa tem a obrigação de defender a vinda da Fatec para cá. Não importa quem seja o prefeito, temos responsabilidade com a história. Gostamos de Embu, mas amamos Taboão”, ponderou.
 
No inicio deste ano o Governo de São Paulo anunciou a expansão do número de unidades do Poupatempo, um programa conhecido por oferecer serviços de excelência aos cidadãos. Na ocasião foi divulgado que até dezembro deste ano está prevista a entrega de 14 novas unidades do programa em todo o Estado, ampliando em 50% a capacidade de atendimento à população. 
 
Segundo o governo as novas unidades serão instaladas nas cidades de Taboão da Serra, Osasco, Santos e São José do Rio Preto, Jundiaí, Franca, Piracicaba, Presidente Prudente, Sorocaba, Araçatuba, São Carlos, Araraquara, Marília e Taubaté.

Notícias relacionadas