EM ALTA
Home

Patre resgata cachorro que estava ilhado no córrego Pirajuçara

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

12/02/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Nesta quinta-feira, dia 11, após receberem um pedido de ajuda feito por uma moradora da rua Nicolau Gentile, algumas protetoras do projeto Proteção Animal de Taboão e Região (Patre), foram até o local e enfrentaram mais de duas horas para conseguir resgatar um cachorro que estava ilhado há três dias nas margens do córrego Pirajuçara.

O Corpo de Bombeiros foi chamado, pois o acesso era bastante difícil. Com o auxílio de um representante do CCZ de Taboão da Serra, munícipes e a equipe do Patre, o resgate foi um sucesso e o animal recebeu o nome de Nicolau.

Protetoras ligadas ao Patre fizeram o resgate com o apoio dos Bombeiros e do CCZ: final feliz | Cynthia Gonçalves / Divulgação

Segundo a protetora Mara Schneider, o animal estava bem debilitado, com escoriações, pontos de bicheira na pata e encharcado de água de esgoto.  

“Nicolau estava muito assustado, qualquer movimento era motivo para ele sair correndo e acabou caindo na água imunda do córrego Pirajuçara. Quando conseguimos resgatá-lo e vimos a situação, corremos para o Pet Shop Clã dos Bichos que nos recebeu com muito carinho e doou o banho e a primeira avaliação veterinária.” Disse Mara, uma das organizadoras do Patre.

“O dia que entendermos que juntos somos realmente mais fortes, poderemos mudar a realidade dos animais de nossa região. Não temos como agradecer todos os envolvidos no resgate, quando ele chegou na casa de uma das protetoras comeu bastante e dormiu.”, concluiu.

Segundo a assessoria de comunicação do Patre, o animal tem por volta de um ano e meio, é dócil e se dá com outros animais. Nicolau, nome que recebeu devido ao local do resgate, precisa de um lar temporário ou adoção definitiva.

Interessados em adotar o peludo, entrem em contato na página do projeto Patre https://www.facebook.com/protecaoanimaldetaboaoeregiao ou através do e-mail patrecontato@gmail.com

 

Notícias relacionadas