EM ALTA
Home

Pastor Alemão, mascote do Cats, demonstra “talento” com a bola

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

27/01/2008 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Apesar da desclassificação da equipe taboanense na Copa São Paulo, o bom desempenho dos nossos atletas fez com que a torcida do Cats aumentasse em toda a cidade e muitos novos torcedores querem saber mais e mais sobre o Tricolor da Serra.

Pois bem, uma das maiores atrações do Taboão é o seu mascote, um cão mestiço de pastor Alemão, chamado de Gaúcho, que é uma atração à parte nos treinos do time da cidade. A intimidade que ele tem com a bola impressiona. O cão sabe dominar, controla, rola a bola e chega até a cabecear. Além do entrosamento total com a bola e os jogadores o animal também conquistou a torcida e os funcionários do Estádio Municipal, onde mora desde que foi encontrado abandonado na rua a pouco quase 10 anos.

Foto: Sandra Pereira | www.otaboanense.com.br

Gáucho, mascote do Taboão, já foi tema de reportagem da Globo

Dócil o cão responde prontamente toda vez que ouve seu nome. A habilidade com a bola fez com que sua fama ultrapassasse as barreiras de Taboão. Gaúcho já foi personagem de várias matérias das emissoras de televisão, Globo, Record, Bandeirantes e Rede TV. Ele já foi filmado até mesmo ao lado da jogadora Ana Paula que fez questão de destacar o talento do mascote, que apareceu ao seu lado totalmente à vontade.

O funcionário do Estádio Municipal Carlos Serra da Silva, 50 anos, lembra exatamente do dia em que encontrou Gaúcho no meio da rua, nas imediações da Câmara Municipal de Taboão. Magro e entristecido o animal foi levado para o estádio onde foi tratado e alimentado. Todo o carinho que recebe Gaúcho devolve em forma de talento e doçura e no trato com funcionários e visitantes.

"Sinto muito orgulho. Ele é querido por todos e tem muito talento. Já apareceu na televisão várias vezes e até já jogou com gente famosa", relata orgulhoso. O chefe da segurança do estádio, conhecido como Marcelão confirma a popularidade e o talento incrível do cão. Ele também revela uma das brincadeiras preferidas do mascote: correr em busca de pedras atiradas distante pelas pessoas. "Ele acha a pedra e fica latindo por um bom tempo", declara.

"Vários funcionário já passaram por aqui. Mas, o Gaúcho sempre fica", completa. É no meio do campo, com a bola, que o mascote demonstra as razões pelas quais é admirado e querido por todos que o cercam. Até os menos entusiasmados se empolgam com a alegria que o cão demonstra enquanto brinca no campo. "É muito bonito ver o que ele faz. O Gaúcho tem talento de estrela do futebol", resume Carlos Serra.

Notícias relacionadas