EM ALTA
Home

Pastor abusa de jovem durante retiro em sítio de Itapecerica

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

17/07/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————————–

Um pastor evangélico foi preso em flagrante por ter abusado de um adolescente durante retiro espiritual de final de semana num sítio de Itapecerica da Serra.  Detido na madrugada de domingo, dia 15, o pastor de 63 anos foi autuado em flagrante na Delegacia de Polícia de Itapecerica e deve ser transferido um Centro de Detenção Provisória (CDP).

O porteiro e pastor evangélico que ministra cultos na periferia de Itapecerica da Serra, alugou um sítio no Jardim do Éden para passar o final de semana com seus fiéis, a maioria crianças e adolescentes. Na noite de sábado (14) após um dia cheio de atividades recreativas, todos se reuniram para o jantar na sede principal do sítio.

Foto: Eduardo Toledo

Delegacia de Itapecerica da Serra registrou e investiga o caso

Depois da ceia, o pastor orou, leu passagens da Bíblia e fez sermões sobre a importância da conduta moral e a devoção religiosa na vida dos jovens. Finalmente, por volta das 22 horas, todos foram dormir, na expectativa de um domingo com mais diversão e entretenimento.

Não conseguiu dormir

Mas enquanto os jovens evangélicos caíam no sono, exaustos após um sábado bastante dinâmico, o pastor não conseguiu fechar os olhos. Parecia atormentado. Levantou-se e foi para o quarto onde dormiam alguns de seus ‘pupilos’. Um deles, de 10 anos, contou mais tarde que o pastor chegou a mexer em seu cobertor, mas não foi além disso.

Já um rapaz de 17 anos foi mais contundente no relato que fez a seus pais – quando acordou, o pastor, fazia sexo oral nele. Os jovens chamaram seus responsáveis e logo a Polícia Militar chegou ao sítio de retiro espiritual.

Detido quase a 1 hora de domingo (15), o pastor foi levado para a Delegacia de Polícia de Itapecerica da Serra e indiciado em flagrante por estupro de menor. Ele será transferido nesta segunda-feira (16) para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Itapecerica da Serra.

Por Gabriel Rosado, da SSP
 


Notícias relacionadas