Passageiros reclamam da linha Conceição – São Judas
“Pagamos muito caro para utilizar o transporte coletivo e não temos o menor conforto, é um absurdo o desrespeito da Viação Pirajuçara com os usuários”, diz revoltada Paula Freire Santos. A reclamação da usuária é principalmente sobre o ônibus Conceição.
Os usuários da linha Conceição – São Judas Taboão-190, da Viação Pirajuçara, pagam R$ 3,35 para andarem enlatados como sardinhas, a condução é precária, e os passageiros não tem a prerrogativa de escolha, há apenas uma linha que faz esse trajeto. Aliás, segundo os usuários o trajeto é outra coisa que poderia ser revisto.
Atualmente o trajeto é o seguinte: Av. Ibirama, Estrada Kizaemon Takeuti, Avenida Benedito Cesário de Oliveira, Estrada São Francisco, Avenida Doutor José Maciel, Largo do Taboão, Avenida Francisco Morato, Rua Alvarenga, Avenida Bandeirantes.
“Eles poderiam criar mais um caminho para irmos até o Conceição. Quem mora próximo à BR-116, Parque Laguna, enfim, precisa pegar duas conduções e muitas vezes as empresas não querem arcar com as despesas. Poderiam criar uma linha que passasse pela BR-116, como os ônibus que vão para Pinheiros e Hospital das Clínicas”, comenta Cristiano Gois.
Segundo a Empresa Metropolitana de Transportes – EMTU, para ocorrer a criação de um novo trajeto é preciso entrar em contato com a empresa, e será feito um estudo da demanda para justificar esse novo serviço.
“Sobre a criação de linha ligando o Jardim São Judas Tadeu, em Taboão da Serra, a São Paulo, atendendo o Parque Pinheiros e passando pela BR 116, esclarecemos que esse pedido deve ser oficializado por meio da Ouvidoria da EMTU/SP – 0800 724 0555, das 7 às 19 horas, ou pelo site www.emtu.sp.gov.br para que a área de planejamento analise a melhor solução. Acrescentamos que a operação de novas linhas depende do desejo de viagem dos usuários e de demanda que justifique a criação do serviço”, informou a assessoria de imprensa da EMTU.