EM ALTA
Home

Passageiros reclamam da demora do Circular 8 em Taboão da Serra

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

22/01/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Em Taboão da Serra, os passageiros que dependem do ônibus Circular 8, reclamam do tempo de espera, que chega a ser de até uma hora em dias úteis, nos finais de semana e feriados a situação piora, o que aumenta indignação.

A morada do Jd. Trianon, Marly Martins, diz que a espera é “irritante” além de perigosa. “O Circular 8 demora demais, a espera chega ser de uma hora, é irritante e desesperador ficar em um ponto de ônibus todo esse tempo, principalmente a noite, é muito perigoso. A viação Fervima deveria ter mais respeito por nós passageiros. Outra coisa, os ônibus são velhos, barulhentos, já encontrei baratas. Pagamos R$ 3 para andar em carros caindo aos pedaços, é nojento”, dispara.

Ônibus da linha Circular 8 é motivo de reclamação dos passageiros | Reprodução

Rute dos Santos, também se queixa da demora. “Sempre tivemos problema de demora com a linha do Circular 8, mas ultimamente tem ultrapassado os limites, esperar uma hora para embarcar. Acho isso um descaso, pois os pontos  são perigosos, corremos risco de assaltos como já aconteceu com minha irmã”, reclama.

Para Antônio Carlos Ferreira, morador do Jd. das Oliveiras, “a empresa deveria divulgar e cumprir os horários que o ônibus vai passar, para que os passageiros se programem e não fiquem esperando por muito tempo”.

Ferreira também se queixa da falta de educação de alguns motoristas. "Tenho 72 anos, muitos motoristas dessa empresa não gostam de parar para idosos embarcarem. Tenho um pouco de  dificuldade para andar e principalmente entrar nesses ônibus com um escada tão alta. Os motoristas não tem paciência de esperar, parece que não compreendem, um dia eles vão ficar velhos. É triste o desrespeito”, lamenta.

A empresa Fervima, que é de propriedade da Viação Pirajuçara, é a responsável pelo transporte municipal e detém o contrato de transporte público há 15 anos em Taboão da Serra. Em 2016 está programada uma nova licitação.

A reportagem entrou em contato com a empresa, mas não obteve retorno.

Notícias relacionadas