EM ALTA
Home

Passageiros continuam reclamando da demora dos Circulares

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

05/07/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————

Os passageiros que dependem dos ônibus Circulares 7, 6, 3 e 8, estão cansados de reclamar e nada acontecer. A espera por esses ônibus em Taboão da Serra chega a ser de até uma hora, isso em dias úteis, nos finais de semana e feriados a situação piora.

A morada do Pq. Marabá, Lais, diz que além da demora, os motoristas dirigem em alta velocidade, colocando a vida de passageiros e pedestres em risco. “Aqui [Pq. Marabá] o circular 8 demora de passar, às vezes passo uma hora esperando, e quando vem os motoristas passam correndo como loucos”, disse.

A passageira Patrícia Flores, moradora do Jd. Helena, também reclama da demora, mas do Circular 6, que algumas vezes demora até 40 minutos entre um e outro.
 
Foto: Maikc Reis

Moradores reclamam da demora entre os ônibus Circulares

“Dependo do circular 6 todos os dias para ir trabalhar. E não é fácil ficar no ponto de ônibus esperando 20, 30 às vezes ate 40 minutos ele passar. Eu não sei o que acontece, já fiz reclamações por telefone a empresa, mas ate agora nada foi feito. Eu não sei se tem pouco ônibus circulando, mas sei que ele não tem horário certo para passar e demora muito! E isso prejudica os trabalhadores, pois por culpa do circular chegamos por vezes atrasados no serviço”, comenta Patrícia.

Ainda de acordo com Patrícia, com a retirada das lotações a situação pirou 100%. “Agora que não tem mais as lotações, é que a empresa não ta nem ai mesmo, pois sabe que é o único transporte de Taboão. O povo é feito de bobo, esse transporte público ta uma vergonha e nada é feito para resolver essa situação”, finaliza. As reclamações se estendem aos circulares 7 e 3.

No início de 2012, o taboanense que utiliza as linhas dos ônibus circulares tomou um susto logo no primeiro dia do ano. No início deste ano as passagens aumentaram 9,09%, passando de R$ 2,75 para R$ 3. “Pagamos muito caro por um serviço péssimo. É uma vergonha o transporte coletivo de Taboão da Serra. E ninguém faz nada por nós”, reclama Paulo Jorge dos Santos, morador do Pq. Laguna.

O aumento da passagem normalmente acontece anualmente, através de um contrato firmado com a prefeitura e a empresa Fervima, que é de propriedade da Viação Pirajuçara. O monopólio no transporte público de Taboão da Serra dura décadas e torna a tarifa municipal uma das mais caras do país. A reportagem entrou em contato com a empresa, mas não obteve retorno.

 

 

 

 

Notícias relacionadas