Partidos definem coligações para disputa no Legislativo
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–
As convenções partidárias do último sábado, dia 30, encerraram as especulações em torno das coligações proporcionais, para a disputa das 13 vagas na Câmara Municipal de Taboão da Serra. Ao todo, serão 10 frentes, cinco com Fernando Fernandes, quatro com Aprígio e uma apoiando Stan Szermeta. Ao todo, 27 partidos disputam as eleições.
A coligação majoritária “Dias Melhores Virão”, que apoia Fernando Fernandes (PSDB), é a maior de todas. Ao todo, são 15 partidos coligados em cinco frentes diferentes que irão lançar cerca de 130 candidatos a vereança. “Temos o apoio de ótimos partidos, grandes lideranças que vão nos ajudar a vencer essa eleição”, disse o candidato tucano.
Fotos: Eduardo Toledo
Fernando Fernandes, Aprígio e Stan: disputa também pega fogo no Legislativo
Já a candidatura de Aprígio (PSB), conta com quatro frentes e deve lançar 104 candidatos a vereador. Batizada de “Taboão Crescendo com Você”, o time de Aprígio tem 10 partidos em sua base. “Iremos fazer a maior bancada da Câmara Municipal, temos os melhores candidatos e um time muito forte que vai fazer a diferença nas ruas”, afirmou o prefeito Evilásio Farias, que apoia Aprígio.
A coligação “Frente de Lutas Socialista”, formada pelo Psol e pelo PSTU, irá lançar apenas 10 candidatos em uma frente única. “A diferença é que eles [Aprígio e Fernandes] vão fazer uma campanha mercadológica, não social. E nós vamos olhar para esse lado, queremos ter representantes na Câmara Municipal para ser a voz dissonante”, disse Stan.
Coligações
Após as definições dos partidos, as coligações ficaram divididas da seguinte forma:
Fernando Fernandes, cinco frentes
PSDB e PR
PP e PMDB
PTB e DEM
PRB, PSC e PRP
PRTB, PPS, PMN, PTC, PTdoB e PSL
Aprígio, quatro frentes
PSB e PSD
PDT e PCdoB
PT, PV e PTN
PHS, PPL e PSDC
Stan, uma frente
Psol e PSTU
Na primeira versão da matéria grafamos errado o nome da coligação do Psol. Também erramos o número de candidatos da mesma coligação, informamos que seriam 13, quando o correto são 10. As informações já foram corrigidas.