EM ALTA
Home

Parque Rizzo sediará Moon Night Run 2015, inscrições estão abertas

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

24/09/2015 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Patricia Carvalho

Graças aos investimentos da Prefeitura de Embu das Artes no Parque Francisco Rizzo, o equipamento público hoje possui infraestrututura para receber diversos formatos de eventos sejam eles esportivos, culturais ou de lazer. O Parque tem em média 7 mil frequentadores por semana, número que pode ser superado em dias de atividades ou eventos especiais.

Às 20h, de sexta-feira, 2 de outubro, o Parque será ponto de partida de mais um desafio: a Moon Night Run 2015. A prova, organizada pela ChipTiming, especialista em cronometragem de corridas de ruas, com apoio da Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Turismo e da administração do Parque Francisco Rizzo, terá circuitos de 9Km (6 voltas) e 4,5Km (3 voltas), dentro do Parque, controlados eletronicamente por chip.

As inscrições devem ser realizadas até dia 1 de outubro no site do evento | Guego

Podem participar do percurso de 4,5km pessoas a partir de 16 anos, com autorização dos pais ou responsáveis, e do percurso de 9km, pessoas a partir de 18 anos. Haverá entrega de troféus paras os três primeiros colocados nas categorias masculinas e femininas de ambas as distâncias, medalhas de participação para todos os participantes e sorteios de brindes.

As inscrições devem ser realizadas até dia 1 de outubro, no site www.chiptiming.com.br. O valor de participação começa em R$ 30 reais, podendo chegar a R$ 40 reais para quem deixar para última hora. Os kits, incluindo número de participação e chip de monitoramento, serão entregues no dia e local da corrida, das 17h às 19h.

18 anos de Parque Rizzo

A propriedade de 500 mil m² que, na década de 20, pertenceu às famílias Rizzo e Giosa, local de mineração de areia, entre 1958 e 1994, foi parcialmente doada à Prefeitura de Embu das Artes, em 1996, mediante isenções tributárias à área remanescente.

Entregue à população em 1997, o Parque recebeu diversos investimentos da Prefeitura até chegar no formato em que está hoje, com com estacionamento, banheiros, parque infantil pavilhões para eventos, brinquedoteca, lanchonete e café,  quiosques de alimentação, pista de caminhada iluminada, academia pública de ginástica e, em breve, pista de skate.

Clique aqui e saiba mais sobre o Parque Francisco Rizzo.

Notícias relacionadas