EM ALTA
Home

Paratletas de Taboão conquistam a prata na Copa Brasil de Bocha

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

14/11/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Os paratletas tabaoanenses, Danilo Xavier e Evani Calado, foram vice-campeões da Copa Brasil de Bocha paralímpica de dupla na categoria BC3 organizado pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE), com apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, entre os dias 3 e 6 de novembro e contou com a participação de 70 competidores.

Nos pares BC3, a equipe da APP, de Paranaguá-PR, fez uma campanha perfeita até o último jogo. Richardson Rocha e Fernando Wolfran venceram os cinco primeiros confrontos e perderam apenas para a CDDU, mas a derrota não afetou em nada a dupla da APP, já que a equipe taboanense, segunda colocada, perdeu para o SESI e não conseguiu alcançar a dupla do Paraná.

Danilo Xavier e Evani Calado, foram vice-campeões da Copa Brasil de Bocha paralímpica de dupla na categoria BC3 | Divulgação

A competição apresenta dez times das classes BC1 e BC2 disputando o título de equipes. Na disputa por pares, onde o Brasil conquistou a prata da classe BC4 e o ouro da classe BC3 no Rio 2016, serão sete duplas das classes BC3 e BC4. Os atletas dos três primeiros colocados da disputa por equipes e por pares BC3 e BC4 serão contemplados com o programa de incentivo ao atleta paralímpico, do Governo Federal.

Na disputa geral do ano passado, o SESI conquistou o primeiro lugar com um ouro na disputa por equipes e a equipe tabaonense ouro nos pares BC3. Em segundo lugar, a APT ficou com a medalha de ouro nos pares BC3 e, em terceiro, a TRADEF, com o ouro nos pares BC4.

Notícias relacionadas