EM ALTA
Home

Paratleta olímpico participa de palestra em Taboão da Serra

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

12/11/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 • Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook

——————————————————- 
 
Medalhista das paralimpíadas de Londres participará de palestra em Escola Estadual da Grande SP.
 
O paratleta de boche Dirceu Pinto e representantes do Estado de São Paulo estarão na E.E. Rodolfo José e Silva, localizada na Rua Dr. Jorge Balduzzi, 180, em Taboão da Serra, Grande São Paulo, no próximo dia 12 de novembro, em Taboão da Serra, para ministrar uma palestra sobre a importância do esporte na reabilitação.
 
A palestra terá início às 10h.
 
O objetivo da iniciativa é despertar a consciência sobre o papel do esporte na vida das pessoas com deficiência. Professores e alunos das diretorias da escola poderão participar do evento que terá, em cada encontro, a presença de um atleta do Time São Paulo Paralímpico.
 
A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a Secretaria de Estado da Educação. Até dezembro, serão ministradas palestras com atletas paralímpicos para cerca de 2.000 alunos e professores de escolas estaduais. Serão 91 eventos, chamados de Ativações que acontecem em todas as diretorias regionais do Estado, como escolas, sedes de diretorias de ensino ou centros de eventos.
 
Dirceu Pinto
O atleta Dirceu Pinto começou a jogar bocha em 2002, quando descobriu a extensão de uma doença degenerativa muscular. Nas Paralimpíadas de Londres, o atleta conquistou uma medalha de ouro nos pares misto e outra de ouro na competição individual.
 
Disputou os Jogos Parapan-Americanos de Mar Del Plata 2003 e teve sua estreia em Paralimpíadas em Pequim 2008, com a conquista de duas medalhas de ouro para o Brasil. É o atual coordenador do paradesporto da Prefeitura de Mogi das Cruzes (SP).
 
“olho” Time São Paulo
O Time São Paulo Paralímpico é a seleção composta por 25 atletas de elite de modalidades como atletismo, bocha, ciclismo, judô, natação, paracanoagem, remo e vela. A equipe é constituída por meio de convênio assinado entre o Governo de São Paulo e o Comitê Paralímpico Brasileiro.
 

Notícias relacionadas