EM ALTA
Home

Parada do Orgulho Gay acontece neste domingo, no Pirajuçara

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

23/09/2010 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

A 1ª Parada do Orgulho Gay de Taboão da Serra acontece neste domingo, dia 26, no Pirajuçara. A concentração será na Praça do Campo limpo, a partir das 13h. A festa promovida pela Ong Diversitas busca conscientizar a população contra a discriminação, além de buscar apoio para projeto de emenda constitucional que criminaliza a homofobia.

Segundo Wanderley Bressan, presidente da Diversitas, são esperadas pelo menos cinco mil pessoas durante o trajeto que começa na praça do Campo Limpo e segue pela Estrada Kizaemon Takeuti até a praça Luiz Gonzaga, no coração do Pirajuçara. “Esperamos o público LGBT e os simpatizantes da nossa causa”, afirma.

Foto: Bete Marques

Wanderlei Bressan, um dos organizadores da Parada Gay de Taboão da Serra

Segundo Bressan, A Para do Orgulho Gay deve reunir moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica, Juquitiba, São Lourenço, Embu-Guaçu e da capital. “Queremos fazer uma festa bonita, estamos lutando pelos nossos direitos”, garante.

A previsão é que a parada dure cerca de duas horas para chegar até a Praça Luiz Gonzaga, onde acontecem shows com artistas performáticos como Ammanda, Robytt Moon, Victória Viper, Márcia Pantera e Cicetty Karolaine, drag queens, artistas da causa LGBT e, encerrando a festa, a apresentação de Rita Cadillac.

O lema da Parada Gay de Taboão da Serra é “somos muitos, estamos em todos os lugares e queremos direitos iguais”. A organização promete colorir Taboão da Serra combatendo o machismo, o racismo e a homofobia.

No último domingo, dia 5, a Diversitas promoveu uma festa no Canto da Arte, no Intercap, para a escolha da Drag Queen que será a rainha da 1ª Parada do Orgulho GLBT do município. O evento contou com a presença de Salete Campari. A vencedora foi a drag Verena, que mora no Pirajuçara. Em segundo lugar ficou Michelle, que mora no Campo Limpo.

Notícias relacionadas