Para moradores, bairros ficaram mais seguros após criação do Conseg
Colaborou Eduardo Toledo
Os moradores do Jardim Monte Alegre afirmam que desde que passaram a participar das reuniões, o bairro ficou mais seguro. Diversos moradores afirmam que as rondas policiais aumentaram. As reuniões fizeram que até mesmos os vizinhos, enfim, se conhecessem. A moradora Marília, do Jardim Monte Alegre, foi uma delas. Ela afirma que o policiamento é mais comum no bairro. “Tenho visto mais ronda da polícia no bairro”, afirma.
Foto: Allan dos Reis | Taboão em Foco
Cida Borghi, presidente da Conseg, Capitão Will, da PM e o vereador Carlos Andrade
Para Janaína Santos, moradora da rua Francisco Perez, depois das reuniões e da “cobrança da população”, o número de viaturas e policiais realizando rondas preventivas aumentou no bairro e na redondeza. “Antes era difícil de ver alguma viatura, estou percebendo um maior número de policiais e até mesmo da Guarda”, disse.
Representantes da Associação das Indústrias do Sudoeste de São Paulo (AISSP) e da Associação Comercial e Empresarial (ACE) também participaram da reunião.
Foto: Allan dos Reis | Taboão em Foco
Autoridades policiais e representantes da Câmara participaram da reunião do Conseg
Depois de cinco reuniões na escola Julieta Caldas Ferraz, a próxima reunião do Conseg vai acontecer em outro local. No dia 26 de novembro, às 19h30, o encontro irá acontecer na Escola Estadual Francisco Vicente Lopes Gonçalves, na rua Rodolfo Schultz, 200 – Parque Albina. Para mais informações, a Conseg disponibiliza o site: www.consegtaboaodaserra.net.br