Para Fernandes, rebelião da base aliada é como briga de família
Animado com o sucesso do evento do PSDB no último domingo, dia 5, o prefeito Fernando Fernandes deu uma divertida coletiva para os jornalistas que acompanharam até o final o ato político. Sem desviar de nenhum assunto, ele tratou com bom humor a rebelião da base aliada, que esquentou o clima na última sessão, na terça-feira, dia 31.
Fernandes que não havia ainda se pronunciado depois que quatro vereadores da sua base fizeram publicamente cobranças por mais “atenção” aos seus mandatos, disse que a cobrança “foi normal” e que “não ficou chateado” com a rebeldia de seus aliados. “O grupo político nosso é como uma família”, sentenciou.
Sem polemizar, evitando citar os nomes dos vereadores rebeldes, Fernandes voltou a comparar seu grupo político a uma família. “Quem é pai e tem mais de um filho sabe como é. Se você compra um tênis pra um, tem que comprar pro outro. E o outro vai achar que do outro é mais bonito. É uma família, as coisas são assim. E quando chegam as eleições as coisas se exacerbam”.
Sobre uma possível retaliação aos vereadores, Fernandes descartou qualquer investida. “Eu tenho 64 anos, quatro mandatos. Eu sou como um pai… nesse sentido eu governo como um pai. Sei relevar, passo a mão na cabeça, puxo a orelha quando tem que puxar… Mas no final da tudo certo”.