EM ALTA
Home

Paixão de Cristo emociona fiéis no Centro de Taboão da Serra

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

23/04/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

Um belo e comovente espetáculo. A 55ª Encenação da Paixão de Cristo de Taboão da Serra emocionou os 15 mil moradores que acompanharam nesta Sexta-Feira Santa, dia 22, o calvário de Jesus Cristo. O evento que reuniu fiéis da cidade e de outros municípios vizinhos começou no Parque das Hortênsias e terminou com uma grande celebração no Morro do Cristo.

 Veja galeria de imagens da Paixão de Cristo
 Veja nossa cobertura especial da Paixão de Cristo: fotos, áudio e textos

O clima ameno, sem chuva, fez com que os fiéis comparecessem em grande número na primeira parte do espetáculo, no estacionamento do Parque das Hortênsias. Antes do início da encenação, monsenhor Aguinaldo, do Santuário Santa Terezinha, pediu um minuto de silêncio em homenagem a memória das vítimas da escola Tasso da Silveira, em Realengo, no Rio de Janeiro. A emoção tomou conta do público.

Foto: Eduardo Toledo

Paixão de Cristo de Taboão da Serra chega a sua 55ª edição, evento é mais antigo que a cidade

O evento mais tradicional da cidade inovou neste ano, um novo palco foi construído, maior, mais largo e com duas rampas na parte dianteira, possibilitou a interação do elenco com o público. Além do palco, novos cenários e figurinos também foram apresentados. Destaque também para a melhora considerável da iluminação e para a qualidade do som.

Os 120 atores e figurantes mantiveram praticamente o mesmo texto do ano passado, que já havia dado mais agilidade e emoção ao espetáculo. Nesta sexta-feira, a encenação durou três horas e meia. Apesar de longa, quase ninguém reclamou. “Estou achando tudo muito lindo, cada ano que passa fico mais emocionada”, disse Maria de Lourdes, moradora do Centro.

O elenco foi todo renovado, o ator Heric Alvarez, que atua há sete anos na Paixão de Cristo, fez pela primeira vez o papel de Jesus. “Foi magnífico, eu não consegui conter as lágrimas quando eu estava subindo [na ressurreição]. Eu digo que interpretar Jesus Cristo é mais do que especial, ele não foi um personagem da história, ele mudou a história”.

Para o Monsenhor Aguinaldo, que há 21 anos acompanha a encenação, o espetáculo deste ano foi espetacular. “Foi realmente uma grande paixão participar da Paixão de Cristo. Foi maravilhoso”.

Foto: Eduardo Toledo

Cerca de 120 atores e figurantes participaram da Encenação da Paixão

O religioso falou também da importância do evento para Taboão da Serra, que é mais antigo que a própria cidade. “É muito marcante para o nosso município. Hoje tivemos um público extraordinário. [A encenação] É um chamado para toda essa população viver os valores do evangelho”.

De acordo com Wladmir Raeder, um dos organizadores do evento, “Pelo número de coisas que envolvem o espetáculo dá um alívio, mas também de sensação do dever cumprido. Nem tudo sai do jeito que a gente imaginava, mas para os próximos anos a gente vai aprimorando”.
 

Notícias relacionadas