Paixão de Cristo do Pirajuçara acontece na sexta-feira, na avenida Fernando Fernandes
A 13ª edição da encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo do Pirajuçara, como tradicionalmente acontece será apresentada em dois dias. A primeira parte da encenação, será na sexta-feira, dia 18, às 17h, vai retratar a Paixão e Morte de Cristo. No domingo, dia 20, às 18h, acontece a Santa Missa, em seguida a apresentação da Ressurreição de Cristo. Este ano todo o espetáculo será realizado na avenida Fernando Fernandes, em frente ao campo do Santos, no Jd. Mituzi.
A crucificação acontecerá próximo ao palco. “E faremos a crucificação na própria avenida Fernando Fernandes, a alguns metros do palco, onde fazíamos alguns anos atrás”, explicou o diretor geral do espetáculo Adauto Guerra.
O elenco é composto por aproximadamente 60 pessoas, todos amadores. São crianças, adolescentes, jovens e adultos da comunidade católica da região do Pirajuçara, alguns atores farão dois papéis.
“Esse ano tivemos muita dificuldade em completar o elenco para a apresentação, mas pela graça de Deus conseguimos, muitos catequizando abraçaram a causa dessa obra de evangelização”, comentou o diretor.
Guerra informou que o palco será montado no estacionamento do campo do Santos e os vestiários serão usados como camarim para os atores e produção.
A 13ª edição da encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo do Pirajuçara tem o apoio da secretária de Cultura e da comunidade católica da região. “Também queremos agradecer os responsáveis pelo campo do Santos que nos colheram de braços abertos e com entusiasmo”, disse Guerra.
Serviço
Encenação da Paixão e Ressurreição de Cristo
Onde: Avenida Fernando Fernandes, Jd. Mituzi/Taboão da Serra (próximo ao campo do Santos)
Quando: Sexta-feira, dia 18 de abril, a partir das 17 h. Domingo, dia 20 de abril, a partir das 18h, iniciando com a Santa Missa, em seguida acontece a encenação da Ressurreição de Cristo
Quanto: De graça.