Padilha diz que Metrô precisa chegar até Taboão da Serra
O candidato ao governo estadual, Alexandre Padilha (PT), disse nesta terça-feira, dia 15, durante seminário “Um programa de governo para São Paulo”, organizado pelo Lide – Grupo de Líderes Empresariais e realizado na manhã desta terça-feira, em hotel da zona Oeste paulistana, que o Metrô precisa chegar a outras cidades da Grande São Paulo e citou Taboão da Serra como uma das prioridades.
“A cidade de São Paulo não pode mais viver com 76 quilômetros de metrô, ele tem que ser metropolitano e chegar até Guarulhos, Taboão da Serra”, afirmou. Padilha também propôs um modelo de Bilhete Único integrado para passageiros da Grande São Paulo.
O candidato do PT afirmou que o Estado precisa de políticas semelhantes às adotadas pelo Governo Federal, como, por exemplo, na concessão dos aeroportos, para ampliar o Metrô, rodovias e hidrovias.
Metrô
Há 15 dias, o secretário de transportes do Estado de São Paulo, Jurandir Fernandes, veio a Taboão da Serra onde anunciou que as obras de expansão do Metrô até Taboão da Serra já começaram e deverão ficar prontas entre 2018 e 2019.