Padilha defende expansão do metrô para região metropolitana
Após evento em Taboão da Serra, em entrevista coletiva, o ex-ministro e pré-candidato ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha (PT), criticou a gestão do PSDB no estado, principalmente na questão do transporte coletivo. E falou das propostas para a área que irá apresentar em julho, expansão do metrô e integração no transporte (Metrô, CPTM e EMTU).
“O metrô existe há 40 anos, há 20 anos o PSDB governa o estado de São Paulo e não levou o metrô para além da capital de São Paulo”, disse Padilha.
Padilha declarou está preparando uma proposta para apresentar em julho, onde pretende expandir o metrô para outras cidades além de Taboão da Serra. “O PT quer expandir o metrô não só para Taboão, mas para além dos limites da capital do estado de São Paulo. Para toda região metropolitana de São Paulo”.
O pré-candidato também falou que pretende fazer a integração entre metrô, trem da CPTM e os ônibus intermunicipais da EMTU, nos moldes do bilhete único, como o que já existe na capital.
“O PT quer fazer a integração completa entre metrô, CPTM e EMTU para além dos limites da capital, para facilitar a vida do trabalhador que precisa pegar esses transportes que são do próprio governo do Estado”, declarou Padilha.