Ouvidoria de Embu das Artes presta contas a população
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
————————————————
Nos cinco primeiros meses de trabalho da Ouvidoria da cidade de Embu das Artes foram recebidas 1123 demandas, sendo que 255 delas foram recebidas apenas no mês de março. A maior parte das reclamações foi para a área da saúde e de acordo com o ouvidor Wagner Eckstein as demandas são desde agendamento de consultas médicas até encaminhamento de especialistas.
Também há pedidos de manutenção de vias públicas, recolhimento de entulho, fiscalização de obras e denúncias da Lei do Silêncio. Os dados foram apresentados pelo ouvidor durante a prestação de contas que aconteceu no último dia 26, na Câmara Municipal. O ouvidor explicou que as informações e reclamações recebidas são encaminhadas para um profissional da Ouvidoria que fica dentro de cada uma das secretarias municipais e que dá encaminhamento à demanda.
Foto: Divulgação
O ouvidor de Embu das Artes, Wagner Eckstein
"A cidade tem um território grande e nem sempre a velocidade do serviço público corresponde à expectativa do munícipe, e o papel da ouvidoria é fazer esse contato direto com a população, o que ajuda a prefeitura no controle e na fiscalização dos próprios serviços", diz Eckstein.
A Ouvidoria recebe denúncias, orientações, sugestões e elogios através do telefone 0800-7704114, pessoalmente e por carta na Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 Centro, Embu das Artes, CEP 06804-200 e por e-mail ouvidoria@embudasartes.sp.gov.br.