Operação recolhe materiais sem uso em Itapecerica da Serra
A Prefeitura de Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo, continua com a “Operação Cata Bagulho” pelos bairros do município. No último sábado, a operação passou pelo Jardim São Marcos. Além de evitar o descarte ilegal de materiais sem uso, um dos objetivos do mutirão é acabar com os possíveis criadouros do mosquito da dengue. A administração não informou a quantidade de materiais recolhidos no último final de semana.
Das ruas do Jardim São Marcos, foram recolhidos, pneus, móveis e utensílios velhos, eletrodomésticos quebrados, restos de plásticos e madeira.
A prefeitura destaca que o objetivo da operação é evitar que esses materiais fiquem jogados nos quintais das casas ou sejam descartados em vias públicas ou terrenos baldios de Itapecerica da Serra, podendo se transformar em criadouros do mosquito da dengue.
A operação é realizada na cidade, em parceria com a Autarquia de Saúde e as Secretarias de Obras e da Defesa Civil. No último mês, o mutirão foi realizado no Jardim do Carmo, na ocasião dos moradores descartaram panelas, colchões, peças de carros e ferros velhos.
Segundo a prefeitura, a cidade não possuí nenhum espaço, onde os moradores possam ir até o local e descartar os seus materiais, por isso destaca que é importante que fiquem atentos às operações.
O cronograma com os próximos bairros que serão atendidos, também não foram divulgados pela administração.