EM ALTA
Home

Operação da Polícia Civil pára transporte coletivo na cidade

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

08/09/2009 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

Em primeira mão o Portal O Taboanense informa que uma operação da Polícia Civil está sendo desencadeada na manhã desta segunda-feira, dia 8. O foco da ação são as duas Cooperativas que reúnem os perueiros da cidade. Apenas 50% dos micros que fazem as linhas do transporte alternativo estão circulando.
Até o momento a reportagem não conseguiu levantar mais detalhes do motivo da operação, mas segundo as primeiras informações a Polícia Civil foi até as duas cooperativas do transporte alternativo e realizou a busca e apreensão de documentos e até de computadores.

A Coopertab, que funciona no Saint Moritz e a Coopergente, que funciona no Pirajuçara, estão sendo revistadas pelos Policiais Civis da Seccional de Taboão da Serra. Os motivos da operação ainda não estão claros e nossa reportagem não conseguiu conversar com nenhum policial.

As poucas informações até o momento dão conta que os policiais estão fazendo uma grande varredura em todos os documentos das Cooperativas e também dos motoristas. Os donos das peruas estão recolhendo os veículos para evitar que eles fiquem retidos. “É um absurdo, será que a lei votada na sexta-feira já foi decretada por baixo dos panos e a gente não sabe”, reclamou um diretor da Coopertab.

Os pontos de ônibus estão cheios, muitos passageiros foram pegos de surpresa. Para a diarista Raquel dos Anjos, moradora do Jd. Trianon, a notícia é novidade. “Como não tem perua? É brincadeira?”, disse.
O Portal O Taboanense mantém duas equipes na rua para trazer mais informações sobre esse novo capítulo na conturbada história do transporte alternativo da cidade.

Notícias relacionadas