EM ALTA
Home

Operação Cata Bagulho recolhe mais de 80 toneladas de material

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

03/06/2009 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
A Operação Cata Bagulho intensificou seu trabalho pelas ruas de Taboão da Serra. No sábado,  quatro equipes da Defesa Civil da Prefeitura de Taboão, passaram pelos bairros do Jd. Maria Rosa, Chácara Agrindus, Jd. Da Glória, Jd. Bontempo, Jd. Henriqueta, Jd. Nova Esperança, Jd. Helena, Parque Albina, Jd. Três Irmãos, Pq. Taboão, Jd. Beatriz, Vila Sônia, Jd. Wanda, Jd. Elizabeth, Vila das Oliveiras, Jd. Pedro Gonçalves e Jd. São Miguel. Essa é a segunda operação, em menos de quinze dias, e o objetivo é atingir todos os bairros do município.
No final da operação de sábado, o coordenador da Defesa Civil, Carlos Senna, contabilizou mais de 80 toneladas de entulho incluindo sofás, geladeiras, computadores, eletrodomésticos e móveis. “Essa foi a operação que recolhemos o maior número de entulhos e só na região da Praça do Samba, no Jd. Maria Rosa, foram retirados 17 caminhões superando todas as nossas expectativas. De todos os bairros visitados o maior recolhe foi nessa praça”, comentou o coordenador.
Carlos Senna ressaltou ainda que essa operação teve um fato inusitado, o apoio de proprietários de ferros-velhos, que participaram voluntariamente do recolhe. “Foi inédito, não combinamos nada, isso quer dizer que divulgamos bem a operação e que esses proprietários vão aproveitar esse material fazendo reciclagem”.
A Operação Cata Bagulho fica suspensa para esse final de semana devido ao grande volume de material recolhido. Parte vai passar por uma incineração e parte será encaminhado para reciclagem.

Notícias relacionadas