EM ALTA
Home

Onça achada em Itapecerica é solta em mata e assusta ciclista

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

24/08/2017 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Redação Gazeta de S. Paulo

Por pouco, um ciclista não dá de cara com uma onça em uma reserva ambiental da cidade de Cotia, na Grande São Paulo. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira, quando integrantes de uma ONG preparavam a soltura do bicho, que foi achado na semana passada dentro de uma empresa em Itapecerica da Serra, também na Grande São Paulo.

A onça de 50 kg estava dentro uma jaula, pronta para ser solta na reserva ambiental do Morro Grande, quando um ciclista surgiu na estrada. A equipe conseguiu aguardar que o ciclista passasse antes de soltar o felino.

 Felino foi achado em empresa em Itapecerica semana passada. Na quarta, ele foi liberado em mata em Cotia | Reprodução / TV Globo

O animal é macho e recebeu o nome de Granito pelos veterinários. "Como ela foi capturada em Itapecerica da Serra, e o significado do nome da cidade em tupi é pedra escorregadia, então, resolvemos batizá-lo de granito", disse a veterinária Cristina Haumi Adania, coordenadora de fauna da ONG Mata Ciliar, responsável por cuidar da onça desde que foi resgatada.

Essa não foi a primeira vez que a onça assusta pessoas. Na manhã do dia 14, uma segunda-feira, funcionários chegaram para trabalhar em uma empresa no bairro Potuverá, nas imediações da Rodovia Régis Bittencourt, e encontraram o animal no local.

Bombeiros do 18º Grupamento foram chamados e o felino, capturado após ser sedado. O animal, então, foi levado até a ONG Mata Ciliar, que fica em Jundiaí, no interior. "É um macho de 50 quilos, grande pela idade, pois é jovem. Está bem alimentado. Muito provavelmente ele apareceu neste local para fugir de uma queimada na vegetação no entorno da empresa”, disse, à época, a veterinária.

Notícias relacionadas