Obras de rua que desmoronou serão retomadas em 30 dias
As obras na rua José Carlos de Macedo Soares devem ser retomadas em 30 dias, segundo informações do prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes (PSDB). A rua está desbarrancando e há anos é motivo de críticas e preocupação de motoristas que utilizam a via. A expectativa é concluir as obras em 90 dias após o início.
Recentemente a deputada estadual Analice Fernandes e o prefeito se reuniram com o DAEE – Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado, para solicitar que o governo faça o reparo no muro de arrimo no córrego Pirajuçara, no trecho da rua José Carlos Macedo, uma vez que a obra é de responsabilidade deles e não do município de Taboão.
“A responsabilidade não é nossa [de Taboão da Serra], é do estado. Acredito que em 30 dias as obras devem estar começando. A deputada Analice e eu estivemos no DAEE. A responsabilidade é deles e eles são fazer a obra”, declarou Fernandes.
O DAEE está iniciando o processo de licitação para recuperação de 15 metros de extensão, próximo à rua José Carlos de Macedo Soares. Os trechos sofreram solapamento de margem em março deste ano em decorrência do aumento de vazão provocado pelas chuvas, ocasionando desmoronamentos localizados.
A rua que é continuação da Rua José Pestana no Jd. Bontempo, próximo ao Extra Taboão, fica às margens do córrego Pirajuçara, entre o bairro Jd. Maria Rosa e a estrada de Campo Limpo. É uma importante ligação entre Taboão e São Paulo.