EM ALTA
Home

Novo presidente da Câmara de Taboão promete moralidade

5 min de leitura
Foto do autor

Redação

23/12/2014 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Nely Rossany e Matheus Herbert, do jornal Gazeta SP

Três dias após ser eleito por unanimidade presidente da Câmara de Taboão da Serra, o vereador José Aparecido Alves (DEM), o Cido, concedeu entrevista exclusiva à Gazeta SP e falou sobre os rumos do Legislativo para os próximos dois anos. Na última terça-feira, o desfecho da votação surpreendeu a todos que acompanhavam as negociações sobre a eleição da mesa diretora.

Cido não estava entre os mais cotados para assumir o cargo e entre os nomes constavam Marco Porta (PRB) e Marcos Paulo (PROS). O prefeito Fernando Fernandes (PSDB), que tem maioria da Câmara, participou das negociações finais e pode ter sido fundamental na decisão de eleger Cido como presidente.

Cido assume a presidência da Câmara Municipal no próximo dia 1º de janeiro | Eduardo Toledo / Divulgação

O novo líder da Casa terá como missão reunir o grupo depois dos ‘rachas’ que marcaram a disputa. Um grupo apontou Marcos Paulo para ser o candidato da base, mas Carlinhos do Leme (PP) também era nome forte na disputa.

Passada as discussões, o presidente diz que quer encarar seu trabalho à frente do Legislativo com muito diálogo, respeito e valorização dos vereadores. Confira a entrevista:

Você realmente era candidato à presidência ou não?
Até um determinado momento eu era candidato, mas chegou na fase final eu declarei meu voto ao Marcos Paulo. Muitas coisas aconteceram durante essas sessões para a decisão e isso é política, algo que muda constantemente. Portanto o grupo decidiu e o próprio Marcos Paulo também concordou em eu ser o candidato. Não foi uma escolha apenas minha e sim do grupo legislativo. Optaram por mim, pois acreditam que eu sou capaz de fazer uma boa gestão. Me sinto horando pelo respeito que tiveram comigo.

Quais serão suas prioridades como presidente da Câmara?
Acredito que o principal passo foi dado, que é a construção da nossa casa. Porem as minhas prioridades serão valorizar o trabalho do vereador, dando todo o suporte técnico para que todos possam ter condição para exercer seus mandatos. Vou levar todos os atos dos vereadores aos munícipes para que todos possam ter conhecimento do que a casa (Câmara) está fazendo. A população ainda não tem acesso ao poder legislativo, e fazer com que elas tenham, é muito importante.

A oposição é a minoria aqui na Câmara, como você irá dialogar com eles para conseguir desempenhar um bom trabalho e atender a população?
Vamos dialogar, aqui é democrático, não vamos cercear ninguém.  Eu vou respeitar dentro do contexto democrático, agora a oposição tem que entender, que aqui existe uma base governista e essa base governista é a maioria. Muitas vezes os projetos e os requerimentos, poderão não ser aprovados, mas aqui é uma casa política, temos que saber lidar e entender.

Hoje o prefeito Fernando Fernandes, está fazendo um excelente governo. Ele tem uma base grande aqui na casa e isso ajuda em todas as áreas sociais da cidade. Estamos aqui para o prefeito continuar fazendo um bom trabalho. A base tem que debater e procurar a melhor solução e a oposição pode também somar e ajudar. Eu como presidente vou respeitar os vereadores, respeitar o diálogo e dar condições para eles se exporem, trabalharem e executarem. O nosso papel aqui da casa é preparar o vereador para ele dar o melhor para os munícipes, para responder a altura os anseios da população.

O último presidente, Eduardo Nóbrega vai ficar marcado como aquele que conseguiu construir o prédio da Câmara. E você pretende fazer o que, para deixar a sua marca no Legislativo da cidade?
Eu rendo elogios ao Eduardo Nóbrega, o prédio está maravilhoso e todos do município aprovaram. Eu quero buscar e trazer a população para dentro do Câmara e dar condição ao vereador, para que ele possa ter segurança em seu mandato.

Em uma palavra, o que os munícipes podem esperar do mandato do vereador Cido frente a Câmara?
Moralidade – E tenho certeza que essa moralidade que eu tanto prego, já começou a ser construída com o Eduardo Nóbrega.

 
 
 

Notícias relacionadas