Nova enchente deixa Taboão da Serra em estado de alerta
As fortes chuvas que atingiram Taboão da Serra na tarde desta terça-feira de carnaval, dia 4, deixaram a cidade com vários pontos de alagamentos, bairros como São Judas, Jd. Maria Helena e Jd. Saporito foram os mais atingidos. A rodovia Régis Bittencourt também registrou pontos de alagamentos.
Os moradores protestaram contra mais essa enchente. na Avenida Laurita Ortega Mari e na Avenida Cid Nelson Jordano, no Jd. São Judas, moradores queimaram colchões e móveis. Uma caçamba de entulho chegou a ser virada e colocada no meio da rua no Jd. Salete.
As manifestações foram uma forma dos moradores chamarem a atenção dos responsáveis pelas limpezas dos esgotos e bueiros da cidade que estão sem manutenção e são as principais causas dos alagamentos. A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal (GCM) acompanharam o protesto. O morador Fábio Trindade realtou que a avenida Vicente Leporace também foi bloqueada por manifestantes.
A avenida Cid Nelson Jordano e a rua Javan Lessa Ribeiro, ambas no Jd. São Judas, foram atingidas pelas águas do córrego Ponte Alta. No Jd. Saporito, a avenida Arlindo Genário de Freitas ficou alagada e sem vazão, impedindo o trânsito de veículos na via.
A forte chuva fez com que os Córregos Joaquim Cachoeira e Ponte Alta transbordassem e as águas invadiram as casas do entorno. Os pontos de ônibus ficaram lotados com a demora dos coletivos devido ao congestionamento em alguns trechos.
A prefeitura, através da secretaria de Assistência Social entregou aos moradores colchões, lanches, kits de higiene e limpeza.