EM ALTA
Home

Nos pênaltis, Vumo bate o Fortaleza e é bicampeão dos veteranos

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

27/08/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————

Em um jogo truncado, sem muitas chances de gols, o Vumo, do Pq. Marabá e Jd. das Oliveiras, se sagrou bicampeão do Veteranos 35 após vencer, nos pênaltis, a forte equipe do Fortaleza, do Jd. Leme. A final do campeonato, que aconteceu neste domingo, dia 26, no Estádio Municipal José Feres, terminou empatada em 1 a 1 no tempo regulamentar. Pouco mais de 400 pessoas assistiram à partida.

Veja as fotos da final entre Vumo e Fortaleza
Ouça entrevista com Nando e Pavão do Vumo

Campeão no ano passado, o Vumo entrou em campo invicto para defender o seu título. Com mais de 50 minutos de atraso, a partida começou debaixo de um sol escaldante, que fez com que os atletas, todos com mais de 35 anos, se poupassem no início do jogo decisivo. Logo aos 3 minutos, o capitão do Vumo, Nando, sentiu dores na coxa e precisou ser substituído.

Foto: Eduardo Toledo

Atletas do Vumo comemoram o bicampeonato inédito conquistado neste domingo

Apesar do domínio do Fortaleza, quem criava as chances mais perigosas era a equipe do Marabá. E foi através de um chute de longa distância, de Pavão, ex-jogador do São Paulo, que o Vumo abriu o laçar. Pela esquerda, ele viu o goleiro do Fortaleza adiantado e bateu por cobertura, a bola, caprichosamente, ainda bateu no travessão antes de entrar. Um golaço.

No segundo tempo, a equipe do Vumo procurou se defender e jogou bastante recuada. Após ótima jogada pelo meio, o atacante Du Bocão recebeu dentro da área, virou e chutou firme para empatar a partida. Nos 25 minutos restantes, o Fortaleza tentou virar o placar, mas parou nas boas defesas do goleiro Dafnes.

As jogadas começaram a ser mais violentas e o jogo ficou nervoso. Aos 30, Emerson Louren, do Fortaleza, entrou forte em cima de Lu e acabou sendo expulso. A equipe do Jd. Leme reclamou muito com o juiz Zé Lúcio, que seguiu distribuindo cartões amarelos para ambas as equipes. Aos 37, o zagueiro Reginaldo, do Vumo, também foi expulso.

O empate no tempo regulamentar levou a decisão do título para os pênaltis. E quem brilhou foi o goleirão Dafne, que pegou duas cobranças e levou o Vumo ao inédito bicampeonato invicto dos Veteranos-35.

Premiação

O campeonato terminou com o Nóis Não Liga em terceiro lugar. O prêmio de chuteira de ouro foi para o artilheiro do campeonato, Paulo Henrique, do Fortaleza, com seis gols. O goleirão Aranha, também do Fortaleza, levou o troféu de goleiro menos vazado no campeonato, com apenas cinco gols sofridos.


Notícias relacionadas