Home
›
Noite de terror: 10 ônibus são apedrejados em Taboão da Serra
3 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
O caos que vive o transporte coletivo da cidade ganhou contornos dramáticos na noite desta sexta-feira, dia 18. Por volta das 19h, 10 ônibus das Viações Pirajuçara e Fervima (que são da mesma empresa) foram apedrejados. Os motoristas foram ameaçados e pelo menos um deles foi agredido. A Polícia Civil diz já ter um suspeito de ter participado da ação.
O clima na cidade ficou muito tenso após as primeiras depredações que aconteceram no ponto final do Jd. Saint Mortiz. Ali, quatro ônibus foram alvo de pedradas que quebraram os vidros dos coletivos. A maior parte das pedras foi atirada em direção dos motoristas. “Foi um desespero total, tinha uma passageira que começou a chorar, pedia para eu abrir a porta para ela descer. Pedi que ela se acalmasse, mas eles contiuavam jogando pedras”, afirmou o motorista.
Foto: Eduardo Toledo
Manifestação começou por volta das 19h e causou pânico entre os moradores
Outros três ônibus que estavam parados nos pontos começaram a ser apedrejados. Os moradores que estavam em bares, no supermercado e até na praça saíram correndo. “Eu não vi ninguém, de repente dois moleques saíram de uma ruazinha e começaram a atirar as pedras, quando fui ver a confusão já estava armada”.
Praticamente no mesmo horário, em uma ação coordenada, outros seis ônibus foram atacados durante o trajeto dos itinerários. A ação dos marginais ocorreu da mesma forma, com pedradas no parabrisa, sempre em direção do motorista. “Os passageiros estavam em pânico, eles se deitaram no chão e gritavam muito. Fiquei com medo que eles colocassem fogo no ônibus”, afirmou outro motorista.
Os funcionários da Viação Pirajuçara estavam preocupados com o que pode acontecer daqui pra frente. Um deles disse que na segunda-feira irá pedir demissão. “Não quero isso pra minha vida, eu não tenho nada haver com essa história. Tenho filhos, tenho mulher, quero outra coisa pra mim”.
A Polícia Civil já está investigando o caso e segundo informações colhidas pela nossa reportagem, os principais suspeitos de terem dado a ordem para a ação de vandalismo é de um grupo de perueiros que estariam insatisfeitos com a decisão da prefeitura de tirar as vans das linhas licitadas, que foi tomada na última quinta-feira.
Foto: Eduardo Toledo
10 ônibus foram alvo dos vândalos que chegaram a ameaçar de morte alguns motoristas
A reportagem do Portal O Taboanense conversou com oito motoristas e não identificou nenhum dos profissionais por motivo de segurança.