EM ALTA
Home

Nóbrega faz balanço positivo do início de mandato e ressalta parceria

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

18/01/2013 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
————————————————————–

O presidente da Câmara Municipal, Eduardo Nóbrega, fez um balanço positivo do início do mandato da atual legislatura. Segundo ele, em menos de 20 dias, o Poder Legislativo ratificou o compromisso com a cidade e ressaltou a aprovações dos projetos enviados pelo prefeito Fernando Fernandes, como a revisão da PGV, além da revogação do decreto que aumentava a tarifa dos ônibus circulares.

“Eu acho que foi um início de mandato muito intenso, tivemos grandes vitórias, como a aprovação da revisão da Planta Genérica de Valores, que abre o estudo para a diminuição do IPTU de 2014. A Câmara Municipal está de parabéns, esse entendimento com o prefeito Fernando Fernandes já está rendendo bons frutos para a cidade”, afirmou.

Foto: Divulgação

Eduardo Nóbrega ressaltou as conquistas do atual governo em menos de 20 dias

Nóbrega também exaltou a participação da Câmara Municipal na discussão da diminuição na tarifa dos ônibus circulares. “A comissão de transportes, presidida pelo Carlinhos do Leme e com o apoio dos vereadores colocou em debate essa questão. Era um anseio da população e o prefeito Fernando Fernandes cumpriu seu compromisso e revogou o decreto”, lembrou.

O presidente da Casa de Leis lamentou a falta de entendimento com a oposição na questão do aumento do salário dos médicos. “Sabemos que as Unidades de Saúde estão sem médicos, o caso é urgente, infelizmente o projeto foi travado, mas em fevereiro iremos retomar essa discussão, até lá espero que nós possamos convencer a oposição da importância dessa proposta”.

Em relação ao diálogo entre a Câmara Municipal e o prefeito Fernando Fernandes, Nóbrega ressaltou que em menos de 20 dias, dois projetos de grande interesse da população foi aprovado. “Além da revisão da PGV, aprovamos o parcelamento da dívida deixada pelo ex-prefeito Evilásio com a TaboãoPrev. Essa votação garantiu recursos federais e estaduais para a nossa cidade. É uma pena que o município tenha sido deixado nesse estado calamitoso, parece que um tsunami atingiu Taboão da Serra”, ironizou.

Governo

Sobre o espaço que o seu partido, PR, vem buscando no governo, Nóbrega minimizou as polêmicas veiculadas na imprensa. “É claro que estamos conversando sobre a participação do partido no governo, mas não existe essa cobrança que estão falando. Sabemos que tudo é questão de tempo. O PR foi um aliado de primeira hora do prefeito Fernando Fernandes, ficamos oito anos amargando na oposição”, disse.

 

 

Notícias relacionadas