EM ALTA
Home

No duelo dos desesperados, Cats e Flamengo de Guarulhos ficam no empate

5 min de leitura
Foto do autor

Redação

11/02/2017 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

No duelo dos desesperados, o Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) empatou com o Flamengo de Guarulhos por 2 a 2, na tarde deste sábado, 11, no estádio José Feres, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista da série A3. Com o empate, o Cats ocupa a 19º lugar, na zona de rebaixamento, com um ponto, em quatro partidas, ao lado do próprio adversário, São Carlos, Atibaia e Independente.

Segundo o treinador do Cats, Axel, o time conseguiu criar espaços, oportunidades e em duas falhas do sistema defensivo tomou os gols. “O empate teve sabor de derrota para nós. Agora é trabalhar forte durante a semana para corrigir os erros da última partida, para recuperar os pontos perdidos em casa para buscar a reabilitação na competição e sair da zona de rebaixamento”, disse.

Apesar do início desastroso, Cats tem 15 rodadas para se recuperar na série A3 | Eduardo Toledo

Para o zagueiro do Cats, Chaba, foi um jogo disputado, o time evoluiu em relação às rodadas anteriores e em duas falhas o time levou os gols. “Infelizmente, não conseguimos o resultado positivo, o goleiro adversário em uma tarde inspirada conseguiu evitar a derrota deles, agora é descansar e pensar no próximo jogo, e buscarmos uma vitória para sairmos dessa situação incomoda”, falou.

O próximo compromisso do Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) será contra o Catanduvense, 15, às 19h30, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista da série A3, no estádio Sílvio Salles. Já o Flamengo de Guarulhos recebe o Rio Branco no mesmo dia às 16h, no estádio Antônio Soares de Oliveira.

O jogo

O primeiro tempo começou com muita análise e estudo de ambos os lados. O Cats levava perigo pelo meio, o Flamengo de Guarulhos explorava apenas os contra-ataques. Apesar da pressão da equipe taboanense, o sistema defensivo dos visitantes conseguiu neutralizar as principais jogadas dos donos da casa.

Aos 17 minutos, após um erro de saída de bola do sistema defensivo da equipe taboanense, Danilo recebeu a bola sozinho livre de marcação, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Tiago, abrindo o placar e colocando os visitantes na frente. Cats 0 a 1 Flamengo de Guarulhos.

O Cats se mandava de forma desorganizada para o ataque, chegou a criar algumas oportunidades, mas a zaga da equipe do interior conseguiu neutralizar as jogadas dos visitantes. O Flamengo de Guarulhos ficava com a posse de bola e explorando os espaços deixados pela defesa taboanense para criar suas chances de gol.

Aos 50 minutos, após belo lançamento de Gualberto, o lateral Willian recebeu sozinho na área e chutou forte no canto sem chances para o goleiro Wagner, empatando o jogo para os donos da casa. Taboão da Serra 1 a 1 Flamengo de Guarulhos.

Na etapa complementar, a equipe taboanense começou levando perigo nas jogadas pelo meio, o Flamengo de Guarulhos explorava apenas os contra-ataques. Apesar da pressão dos donos da casa, o sistema defensivo do time visitante conseguiu neutralizar as principais jogadas do Cats.

Aos oito minutos, após bela cobrança de falta, Herbert subiu mais alto que o zagueiro e cabeceou forte, colocando os visitantes novamente na frente do placar. Cats 1 a 2 Flamengo de Guarulhos.

Após algumas alterações, o Cats melhorou e mesmo jogando de forma desorganizada criou algumas oportunidades, mas a defesa visitante conseguiu neutralizar as jogadas dos donos da casa. O Taboão ficava com a posse de bola e explorando os espaços deixados pela defesa do Flamengo de Guarulhos para criar suas chances de gol.

Aos 32 minutos, após bela cobrança de escanteio do lateral Willian, o atacante Teco subiu mais alto que o zagueiro e cabeceou forte no canto sem chances para o goleiro Wagner, empatando a partida novamente para os donos da casa. Taboão da Serra 2 a 2 Flamengo de Guarulhos.

O Cats se mandava de forma desorganizada para o ataque, chegou a criar algumas oportunidades, mas a zaga da equipe do interior conseguiu neutralizar as jogadas dos visitantes. O Flamengo de Guarulhos ficava com a posse de bola e explorando os espaços deixados pela defesa taboanense para criar suas chances de gol.

Ficha técnica

Cats: Tiago, Vinicius, André Luís, Chaba, William, Tiago Silva, Gualberto, Teco, Adriano Gabiru, Danilo e Acosta.
Reservas: Daniel, Wesley e Caio.
Treinador: Axel

Flamengo de Guarulhos: Wagner, Everton, Junior, Igor Prado, Leandro, André, Milton, Kairon, Victor, Danilo e Rafael.
Reservas: Fabinho, Herbert e Luciano.
Treinador: Tom

Notícias relacionadas