Ney Santos diz que programa irá zerar fila para exames no Embu
Embu das Artes tem mais de 20 mil pessoas aguardando algum tipo de exame médico. A informação é do prefeito Ney Santos (PRB), que garante que a Prefeitura está trabalhando para diminuir as filas. Uma das ações do governo será fechar convênios com clínicas particulares para que possam atender os munícipes.
“Estamos [ele e o secretário de Saúde José Alberto Tarifa] com um relatório onde mais de 20 mil pessoas estão na fila para fazer algum tipo de exame, como ultrassonografia, endoscopia e outros exames. Estou reunido [com o secretário] para juntos procurarmos uma solução. Enquanto a gente não consegue ter nosso Centro de Diagnóstico, queremos fazer convênios com clínicas particulares que tem na cidade para atender os munícipes”, declarou Ney Santos.
Ainda de acordo com Santos, a Prefeitura também contratou mais de 24 médicos “para diminuir o tempo de espera nos equipamentos públicos de saúde […] Já conseguimos ter uma fluidez melhor com os novos médicos que contratamos. Sabemos que isso não é suficiente”.
Quanto aos remédios, o Prefeito informou que “todas as unidades básicas de saúde (UBS) estão abastecidas com kits de medicamentos com mais de sete mil itens, aqueles que são de responsabilidade do município”.
Santos também informou que rompeu o contrato com a empresa que administrava os prontos socorros e maternidade do município. “Em breve uma nova administradora irá assumir”.