Natinha recua, retira pré-candidatura e lança esposa
O atual vice-prefeito de Embu das Artes, Natinha, que havia lançado sua pré-candidatura a prefeito de Embu das Artes pelo PTB no final do ano passado acabou recuando na decisão e retirou o seu nome da disputa eleitoral, na última sexta-feira, dia 19. Natinha pretende lançar a sua esposa, a vereadora Bete, ao cargo.
Ao retirar seu nome da disputa, Natinha perdeu o apoio do vereador Pedro Valdir (PSD) e do seu grupo. O Parlamentar era cotado para ser vice na chapa encabeçada por Natinha. Agora o nome que despontam como vice na chapa encabeçada por Dra. Bete é do médico Peter Calderoni (Democratas).
Apesar da desistência de natinha já ser um fato consumado, o político ainda não se pronunciou oficialmente, apenas publicou uma nota em uma rede social. No evento em que o nome de sua esposa foi lançado com pré-candidata, Natinha não estava presente.
No Facebook, Natinha agradeceu o apoio que recebeu e estaria abrindo a mão da sua candidatura porque o grupo teria escolhido sua esposa. “Sou uma pessoa de grupo. Nosso partido PTB, Democratas, Pros, a Rede do Bem e o nosso grupo, decidiram que nossos candidatos a será Dra. Bete e vice Dr. Peter Calderoni, desta forma como soldado do partido concordo a decisão da maioria, e daqui pra frente apoiarei as candidaturas acima mencionadas como se fosse minha”.
O ex-vereador Silvino Bonfim disse que o grupo continua unido e irá apoiar a candidatura de Dra. Bete. “Com o lançamento da pré candidatura da Dra. Bete a prefeita e seu vice, Dr. Peter, o grupo sai fortalecido, uma grande mulher e uma alternativa verdadeira para administrar nossa cidade, honesta trabalhadora, mãe, sensível às causas sociais e em especial, duas personalidades que trabalham muito em prol da saúde de nossa cidade”.
O vereador Pedro Valdir declarou que após a ruptura com o grupo de Natinha, ele entra na disputa é pré-candidato a prefeito pelo PSD em Embu das Artes.