Na região do Pirajuçara, eleição ocorreu tranquilamente
“Voto longe da minha casa, vou a pé até o colégio, mas para voltar prefiro usar o ônibus, mas hoje a demora está demais, e quando eles passam vêm lotado, um absurdo”, reclama dona Maria Célia Reis.
Foto: Rose Santana
Escola Armando Andrade: votação tranquila
Os eleitores não encontraram dificuldades, nem filas na hora de votar. No colégio Reynaldo Falleiros apenas a seção 48 apresentou problemas no período da manhã. “As pessoas não levaram cola, por isso tanta demora, e esse ano tem apenas uma urna em cada sala, tudo isso dificulta na hora de votar”, diz Miriam Santos.
Nas escolas Armando Andrade, Pq. São Joaqui, e Francisco Ferreira Paes, Jd Mituzi, não foi registrada nenhuma ocorrência. A boca de urna foi bastante discreta, porém a quantidade de papéis nas ruas deu para saber que eram muitos. Próximo ao colégio Reynaldo Nascimento Falleiros, Jd. São Salvador, alguns boqueiros foram presos pela PM.
“Eu sei que estão trabalhando, ganhando o dinheiro deles, mas fazer boca de urna na porta da escola, ai já é demais, é acreditar que a lei não funciona nesse país. Eu não peguei o papel, acho isso um desaforo”, disse indignado sr. Francisco Gomes, 70 anos.
O setor de justificativas também não apresentou filas em nenhum desses colégios.