Home
›
Na base da superação, vôlei feminino alcança a terceira vitória consecutiva
2 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
Por Márcio Cansian, do jornal Atual
Jogando em casa as meninas do Taboão/Uniítalo venceram a equipe de São José dos Campos. O jogo válido pelo Campeonato Paulista Juvenil, foi muito disputado e chegou a ser dramático pelas circunstâncias, já que ainda no aquecimento, a levantadora reserva Anninha, sofreu uma entorse no tornozelo e não pode jogar. Durante a partida a equipe Taboanense perdeu outra atleta importante, a Central Gaúcha, que também torceu o tornozelo e desfalcou a equipe.
Neste momento, em que tudo levava a crer que São José dos Campos empataria o jogo e levaria para o 5ºset, entraram em quadra dois elementos: A torcida e a superação.
Comissão técnica e time se uniram e, empurrados pela torcida, foram conquistando os pontos, conseguindo fechar o set e o jogo.
"Este jogo foi muito importante no aspecto emocional, pois demonstrou o quanto estas meninas estão empenhadas em fazer o seu melhor nos momentos de adversidades. Em um grupo de apenas 10 jogadoras, você perde 2 peças importantes, dificulta muito, principalmente jogando contra uma equipe tão forte como a Joseense. Além disso, é fundamental destacar o apoio da torcida, que mesmo numa noite fria, com futebol na TV, esteve no ginásio dando aquela força para a nossa cidade", afirmou o técnico de Taboão, Adroaldo Sousa.
Ficha técnica
Taboão/Uniítalo 3 x 1 São José dos Campos
25×21, 16×25, 25×22 e 28×26 em 2 horas e 3 minutos de jogo.
Local: ginásio Ayrton Senna da Silva em Taboão da Serra.
Taboão/Uniítalo: Kamilla,Rafa, Bianca, Ohana, Bruna, Gaúcha e Juzinha. Entraram, Ana Miranda e Laís. Técnico Adroaldo Sousa. Assistente técnico Airton Renato.
São José dos Campos: Naiara, Evelyn, Luara, Daiane, Juliene, Ana e a líbero Amanda. Técnico Airton Nascimento