Muro de escola cai durante as chuvas em Taboão da Serra
O muro da Emef Ana Mafalda, localizada no Pq. Jacarandá, em Taboão da Serra, caiu e derrubou um poste da rede elétrica, no dia 28 de janeiro. Os moradores acreditam que a causa da queda tenha sido as fortes chuvas que caíram no final do mês de janeiro. Ninguém se feriu.
"No dia que o muro desabou, a água da chuva inundou a garagem do codomínio, o que pode ter provocado a queda. O nível da água chegou até metade do muro, aqui parecia um rio", disseram.
Parte do muro dos fundos caiu e os destroços ainda estão no local. Os moradores do condomínio CDHU, que são vizinhos da escola, estão preocupados. “Com o muro aberto as crianças não ficam vulneráveis, podem entrar pessoas estranhas por aqui. As aulas começaram esta semana, as crianças não estão seguras. E também tem muito mato, olha só isso”, disse a moradora Daniela Rodrigues.
A prefeitura informou que nesta sexta-feira, dia 6, a Secretária de Manutenção irá retirar os entulhos e colocar tapumes para fechar o local. Ainda não foi definida a data de início da obra para refazer o muro.