MTST realiza protesto contra o aumento das tarifas do transporte público
MTST faz protesto contra aumento da tarifa de ônibus na capital paulista e também das linhas intermunicipais, além do Metrô e CPTM. O ato, chamado de “Panelaço da Periferia Contra o Aumento das Tarifas”, aconteceu em sete pontos diferentes. Na região, os manifestantes saíram da praça Nicola Vivilechio e caminharam até o terminal Campo Limpo.
De acordo com o MTST, mais de 10 mil pessoas participaram dos protestos e quatro terminais de ônibus foram ocupados de forma pacífica. Só em Taboão da Serra mais de 1.200 pessoas participaram da manifestação que contou com o apoio do MST da cidade.
“O panelaço teve começo, meio e fim, e transcorreu sem nenhum incidente com transeuntes, o que deixa claro o apoio da população a luta contra o aumento da passagem, mas também nenhum incidente com a polícia militar, o que comprova que quando não há ingerência da tropa, as manifestações são tranquilas e sem conflitos”, informou em nota o movimento.
O MST informou que fará outras manifestações, uma vez que eles não aceitam “que os trabalhadores paguem pela crise e ganância dos empresários dos transportes”.