MTST realiza novo protesto em frente a prefeitura
O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) realizou nesta sexta-feira, dia 3, um novo protesto na cidade. Cerca de 150 integrantes do movimento marcharam do terreno invadido no Jd. Helena até a prefeitura. O trânsito ficou complicado na região e uma faixa da estrada do São Francisco e Dr. José Maciel foi fechada pelos manifestantes.
De acordo com Jota, um dos líderes do movimento, o motivo do protesto é devido a demora na negociação do terreno ocupado. “O prefeito está atrasando a negociação, a CDHU tem dinheiro para fazer o conjunto, mas precisamos da liberação do terreno”, disse. O manifestante disse também que há cinco meses, na época na invasão, o prefeito Evilásio Farias teria prometido ir até o acampamento visita o local. “Até agora ele não cumpriu a promessa”, disse.
Foto: Eduardo Toledo
Protesto em frente a prefeitura complicou o trânsito na região
Segundo nota oficial enviada pela assessoria de imprensa da prefeitura na tarde desta sexta-feira, o MTST esteve na Prefeitura de Taboão da Serra para “tratar de uma pauta pendente com o governo municipal. O movimento solicitou o reagendamento de uma reunião programada no assentamento com o prefeito Evilásio Farias e outra com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Caixa Econômica Federal e o prefeito”.
Ainda segunda a nota enviada pela prefeitura, outra reivindicação do MTST é em relação a uma reunião entre prefeito e o proprietário do terreno. O movimento solicita um acordo entre governo e proprietário para facilitar a construção das moradias na área do assentamento.
Uma comissão do MTST se reuniu com os secretários de Governo, Ronaldo Dias, e o de Comunicação, Mario de Freitas para acertar essa pauta de reivindicações. Ficou decidido que no dia 08 de setembro, às 9h, o prefeito Evilásio Farias atenderá o movimento no seu gabinete.
Veja mais fotos do protesto
Foto: Ricardo Vaz | Divulgação
Reunião entre prefeitura e comissão do MTST
Foto: Ricardo Vaz | Divulgação
Manifestantes em frente da prefeitura antes da reunião
Foto: Ricardo Vaz | Divulgação
Guilherme Boulos, líder do MTST, conversa com os manifestantes