EM ALTA
Home

MTST ocupa dois terrenos em Embu das Artes e Itapecerica da Serra

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

16/05/2015 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) ocupou na madrugada deste sábado, dia 16, dois terrenos na região. Segundo informações do próprio movimento, mais de mais de mil famílias participaram do ato que aconteceu simultaneamente. Em Embu das Artes A Polícia Militar tentou impedir a ocupação.

Segundo o MTST, em Embu das Artes cerca de 600 pessoas ocuparam um terreno abandonado no Jardim Batista, entre a Igreja Universal e a escola municipal Alexandrina Bassith. O terreno, que é uma área particular com mais de 300 mil metros quadrados e está em uma Zona Especial de Interesse Social, destinado a moradia popular. “[A área] está abandonado há anos sem cumprir sua função social, servindo apenas para especulação imobiliária”, afirmou o MTST em nota.

Já em Itapecerica da Serra, mais de 700 pessoas ocuparam um terreno na rua Maria de Jesus Freitas Dias, no Jardim dos Reis. O MTST afirma que terreno é uma área particular e tem dívidas com a prefeitura de IPTU. O local também seria uma ZEIS  com mais de 250 mil metros quadrados.

“Ambos os terrenos tem condições de construir milhares de moradias populares para as famílias que hoje vivem de aluguel ou em área de risco”, garantiu o movimento em nota enviada ao Portal O Taboanense.

As ocupações deste sábado também visam pressionar o Governo Federal para a liberação de verbas para habitação através da terceira fase do programa Minha Casa, Minha Vida De acordo com a liderança do movimento, novas ocupações ocorrerão se a liberação de recursos para moradias continuar bloqueada. “Ao corte de gastos para moradia pelo ajuste fiscal responderemos com lutas e ocupações”.

 

Notícias relacionadas