MST realiza hoje manifestação durante sessão da Câmara
O Movimento dos Sem Terra (MST) de Taboão da Serra promete realizar uma grande manifestação na tarde desta sexta-feira, dia 9, durante a sessão da Câmara Municipal de Taboão da Serra. O movimento quer garantir que sejam incluídas no Orçamento Municipal diversas obras e projetos na área habitacional.
A Câmara Municipal vive um clima de embate nos bastidores pela eleição da nova mesa, que estava marcada para acontecer nesta terça-feira, mas que será adiada. O Orçamento será votado até o final do ano e o MST quer que sejam apresentadas emendas aumentando a verba para habitação popular na cidade.
Segundo Paulo Félix, líder do MST, o movimento irá reivindicar que seja garantido através do Orçamento Municipal outros projetos na área de saúde e transporte público. “Queremos novas escolas, creches, postos de saúde, auxílio aluguel, mais linhas de ônibus, bilhete único e melhorias no transporte público”, defende Félix.
A mobilização do MST acontecerá a partir das 18h na estrada São Francisco, em frente a Câmara Municipal e deve complicar o trânsito na região.
Batismo
Inaugurada com festa na última terça-feira, dia 2, o novo prédio da Câmara Municipal receberá sua primeira sessão ordinária em meio a uma briga política entre dois grupos de vereadores e a uma manifestação do MST. Será a prova de fogo para o novo plenário e também para os vizinhos e motoristas que circulam pela Estrada São Francisco.