EM ALTA
Home

MST prepara manifestação nesta quarta-feira no centro de Taboão

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

25/02/2014 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

O Movimento dos Sem Teto de Taboão da Serra fará nesta quarta-feira, dia 26, às 9h, uma manifestação em frente a prefeitura. Os manifestantes pretendem sair da praça Nicola Vivilechio e seguir em marcha pela rodovia Régis Bittencourt. A rodovia, no sentido Embu das Artes, deve ficar bloqueada apenas o tempo necessário para o deslocamento do grupo.

Segundo o ex-vereador Paulo Félix (PMDB), a intenção é cobrar uma série de reivindicações que foram feitas em novembro e, segundo o MST, ainda não foram cumpridas. “Nossa pauta é bem clara, foi entregue em novembro nas mãos do prefeito e até agora nada, não cumpriram o que prometeram”, disse.

Em novembro, MST realizou uma manifestação pacífica. O grupo foi atendido pelo prefeito | Thiago Neme / Gazeta SP

Entre as reivindicações do MST estão a construção de uma creche e de uma escola no conjunto habitacional do Jd. Salete, a abertura de uma rua, o aumento do auxílio aluguel para R$ 400 e o envio de um projeto para a Câmara Municipal transformando um terreno da área em Zona de Interesse Especial.

Em novembro, quando o MST conversou com o prefeito Fernando Fernandes, uma das principais reivindicações era que a prefeitura não interferisse na demanda dos dois conjuntos habitacionais, oque foi cumprido, segundo Félix. "Essa foi a única reivindicação cumprida", salientou.

De acordo com Paulo Félix, a manifestação deve contar com pelo menos 1.500 pessoas e terá o apoio de outro movimento social ligado a moradia, o MTST.

Primeiro encontro

No primeiro protesto do MST realizado em novembro, as negociações entre o movimento e a prefeitura foram amistosas, o prefeito recebeu pessoalmente uma comissão e disse que iria atender as reivindicações dos dois movimentos. “São pedidos justos e tiramos uma carta de intenções, temos condições de atender a tudo”, garantiu Fernandes na época.

Paulo Félix havia dito em novembro que a reunião foi um momento histórico para os movimentos populares da cidade. “A reunião foi extremamente positiva. Saímos daqui com respostas concretas, com prazos, eu acho que foi muito diferente da outra reunião que nós tivemos, acho que foi um avanço. O movimento popular sai daqui satisfeitos com o que foi encaminhado junto com o prefeito”, disse.

Notícias relacionadas