Movimentos sociais realizam plenária pelas Diretas Já em Taboão da Serra
Na próxima quarta-feira, dia 14, diversas organizações sociais realizam na Câmara Municipal de Taboão da Serra uma plenária regional para apoiar o movimento de eleições diretas no país.
Segundo a organização, “o objetivo da plenária é reunir o conjunto dos ativistas e lideranças dos diversos movimentos sociais, partidos, sindicatos, para discutir e organizar coletivamente a luta em nossa região contra os ataques aos direitos dos trabalhadores promovidos pelo governo ilegítimo e corrupto de Michel Temer, o movimento Pelas Diretas Já”, informaram em nota enviada a imprensa.
O encontro deve reunir movimentos como a “Frente Povo Sem Medo” e a “Frente Brasil Popular” que possuem núcleos em diversas cidades. O movimento também colocou na pauta a discussão pela participação na greve geral convocada para o dia 30 de junho, além de refirmar o apoio as “greves que acontecem em nossa região, como a greve da educação de Taboão da Serra”.
“A intenção de reunir os trabalhadores e trabalhadoras, estudantes, funcionalismo público, professores (as) e o povo em geral, da região de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra para participarem da Plenária Pelas Diretas Já”.
As organizações que já declararam apoio ao movimento são Frente Povo Sem Medo, Frente Brasil Popular, Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Movimento Sem Terra de Taboão (MST), Associação Família Feliz, Apeoesp Itapecerica da Serra, Siproem, Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e região.
Serviço
Plenária pelas Diretas Já
Quarta-feira, dia 14, às 19 horas
Câmara Municipal de Taboão da Serra