Home
›
Motoristas reclamam do excesso de velocidade de ônibus que trafegam na Régis Bittencourt
2 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
Os motoristas que trafegam pela Régis Bittencourt e querem se dirigir a região do Jd. Maria Rosa, pela rua que dá acesso aos prédios da Cooperativa Habitacional Vida Nova, situados na margem da rodovia, reclamam do excesso de velocidade dos ônibus que descem pelo local em direção ao centro de Taboão da Serra. Eles argumentam que muitas vezes não conseguem entrar na rua dos prédios porque os ônibus não dão espaço, devido o excesso de velocidade.
“Se o motorista não se dirigir para o lado direito nas proximidades do shopping não consegue entrar na rua, quando os ônibus estão por perto”, reclama a motorista Juliana Santana.
Foto: Sandra Pereira | Portal O Taboanense
Ônibus trafega por marginal ao lado da Régis Bittencourt
Ela afirma que várias vezes não conseguiu entrar no local e por causa disso teve de seguir até o centro da cidade e de lá ir em direção até o Maria Rosa. “Aquela é uma ótima opção para quem não quer enfrentar o trânsito no centro da cidade”, pondera.
Já o autônomo Everaldo Duarte Santos acredita que o problema seria minimizado se houvesse uma sinalização indicando a velocidade permitida e saída do local.
Além disso, ele observa que seria adequado instalar redutores de velocidade ao longo da pista paralela a Régis Bittencourt.
“Quando essa pista está vazia tanto os motoristas de ônibus quanto os dos automóveis acabam exagerando na velocidade”, afirma.
Quem mora nos apartamentos da Cooperativa Habitacional Vida Nova situados no local também conhece de perto o problema.
A instalação da sinalização na Régis Bittencourt agora é responsabilidade da Autopista que leva o nome do rodovia. Já na rua em frente aos prédios da Cooperativa cabe a prefeitura da cidade implantar a sinalização adequada, bem como os redutores de velocidade.